segunda-feira, 8 de novembro de 2010

vivemos em graça !! e nao na libertinagem ....

Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante?

Que vivemos no tempo da dispensação da graça, isso é uma realidade que certamente não será contestada, o apostolo Paulo escreve aos romanos no cap.5 v.20. Veio, porém, a lei para que a ofensa abunda-se; mas onde o pecado abundou, superabundou a graça.

Antes víamos debaixo das ordenanças da lei, que nos confrontou com os nosso pecados e revelou que precisávamos de um Salvador, pois não conseguiríamos cumprir toda a lei e mesmo que o fizéssemos algo que seria meramente impossível, a salvação chegaria a nós por nossos própios meios, que também seria algo impossível, sendo que nascemos do pecado. Em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora opera nos filhos da desobediência..., estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo... Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus, não vem das obras, para que ninguém se glorie. Ef.2.2-5-8-9.

Mas a pergunta é..!!! Estamos sabendo lidar com essa graças? Não estaríamos confundindo e transformando liberdade por libertinagem?

Hoje as ministrações que saem dos púlpitos das igrejas e as canções que mais fazem sucesso, são envoltas com uma roupagem que insinua uma liberdade total.

Será que essa liberdade alcançada pela graça nos da o direito de pecar e continuar pecando indiscriminadamente, será que nos da o direito de cometer atrocidades em nome de Deus?

Porque se introduziram alguns, que antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em libertinagem a graça de Deus e negam a Deus. Jd.4. Como livres e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. I Pe.2.16.

J. Jenkis escreveu o seguinte pensamento: Errar é humano, mas quando a borracha se gasta mais do que o lápis você está positivamente exagerado.

É certo que encontramos liberdade na graças e com ela a misericórdia, que nos garante perdão dos nossos pecados, mas não podemos nos esquecer que Deus é amor, mas também é justiça, que onde abundou o pecado superabundou a graça, mas saber lidar com ela é responsabilidade nossa.

A Deus toda honra e toda gloria.

2 comentários:

  1. Paz...
    taí uma coisa que sempre me incomodou, a Graça de Deus nas nossas vidas, isso - de uma forma absurda - nos (convida!?) a pecarmos com a certeza que a graça nos liberta " ...A minha graça te basta " foi o que Cristo disse a Paulo quando o mesmo lhe implorou que tirasse o "espinho na carne" que ele carregava e, continuou a carregar , e antes que venham conjecturar sobre o que seria o espinho, a Bíblia não relata, passa a ser então meras especulações de certos pastores querendo minimizar o pecado que o acompanhava... poderia ser uma coisa simples mas também algo muito grave, o que justificaria seu apelo a Cristo por 3 vezes...
    Quanto a nós, meros mortais, temos por herança o Pecado original e por absolvição, o sangue do cordeiro ( Jesus Cristo ) em nossas vidas...
    Agora uma pergunta, querido irmão, o que seria, "cometer atrocidades em nome de Deus? -
    O meu pensamento final é que somos e fomos libertos por Cristo, nossos pecados foram comprados por um preço alto lá na cruz, todavia continuamos pecando sim, em vários momentos das nossas vidas erramos, a diferença é que, agora resgatados, o prazer que antes sentíamos ao pecar, tornou-se em vergonha e arrependimento, pois, vencidos pela tentação, caimos ás vezes... e sim, corremos arrependidos aos pés de Jesus para pedir perdão. Somos humanos, ainda vivemos nesse mundo perverso e mal e, infelizmente nos deparamos com diversas situações que, ora resistimos, somos fortes estamos em Cristo, ora, caímos somos fracos... essa eterna luta entre o bem e o mal, permeia a humanidade desde que o mundo é mundo, pedimos e rogamos a DEUS que ELE tenha misericórdias de nós nos cubra com a sua GRAÇA e envie o mais depressa possível Jesus Cristo, para nos resgatar e de uma vez por todas.
    que DEUS nos abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A graça e a paz! Desculpe demorar em responder... Vc me fez uma pergunta , o que seria cometer atrocidades em nome de DEUS ? o que tenho vivido neste últimos 16 anos de vida com Jesus é que estas atrocidades aconteceram em nome da religião,e até hoje acontecem quando pseudo pastores tiram sutilmente do povo sua forma de crer, seus sonhos,uma vida feliz quando introduzem através do medo uma forma de um Deus vingativo, não a forma de um Deus redentor ( pai ) que cuida com carinho, zelo , amor ...... Essas atrocidades enfim são cometidas por aqueles que pregam cobiças aos que são cobiçosos! Enfim como diz a escritura o que vem até ele de maneira nenhuma seria lançado fora!! Agora a questão de pessoa que apos conhecerem a graça e continuarem na PRTAICA do pecado e que jamais conheceram ou tiveram contato com a verdade que liberta !! Um grande abraço, e saiba que nós somos amados do PAI , como disse JESUS em João 13,8 (13:10

    Declarou-lhe Jesus: Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo. )
    Temos que dia pós dia lavar nossas consciências !!! Como tu disseste acima
    Que DEUS nos abençoe !!

    ResponderExcluir